Notícia

GIRO NOTICIOSO


23 animais bovinos são recuperados em Uruguaiana

23 animais são recuperados em Uruguaiana - Foto: Polícia Civil

Na tarde desta terça-feira (20), a Polícia Civil, por meio da DP de Quaraí, recuperou 23 animais bovinos na localidade de Igiquiqua, interior de Uruguaiana. A ação contou com apoio da patrulha rural da Brigada Militar e agentes da inspetoria veterinária. Os animais foram reconhecidos pelo dono. A investigação está relacionada com as prisões efetuadas na cidade de Santana do Livramento nos últimos dias. (Fonte: Polícia Civil)

Suspeito de furto é preso em Cruz Alta

Coordenados pelo Delegado Rafael dos Santos, agentes da Defrec de Cruz Alta prenderam, na tarde desta terça-feira (20),  um indivíduo de 35 anos, em cumprimento a mandado de prisão por condenação definitiva pelo delito de furto. A prisão ocorreu na Rua Neco Paula, em sua residência. O preso possui 14 indiciamentos por crimes de furto, principalmente em veículos e a residência, nas cidades de Ijuí e Cruz Alta. (Fonte: Polícia Civil)


Saída dos médicos cubanos preocupa Santiago e região

A saída dos médicos cubanos foi tida como preocupante pelo prefeito de Santiago e presidente da AM-Centro. De acordo com Tiago Gorski Lacerda, somente desta região serão 40 profissionais que estarão indo embora.

A preocupação maior são com os municípios pequenos  onde praticamente a totalidade do atendimento é feito por eles. Em Santiago está atuando somente uma médica. Tiago Gorski Lacerda reconheceu as dificuldades que se tem no Brasil em concursar estes profissionais principalmente quando se trata de pequenas cidades, motivadas, em especial, pelo interesse financeiro.

O Ministério da Saúde anunciou a abertura de um edital com mais de 8.500 vagas para o programa Mais Médicos./ A intenção é substituir os profissionais cubanos que trabalham no Brasil por meio de uma parceria com a OPAS – Organização Pan-americana de Saúde.

O edital fica aberto até domingo, dia 25 e é dedicado a médicos brasileiros, formados no Brasil e que tenham  registro no Conselho Federal de Medicina./ Uma segunda etapa de inscrições será divulgada voltada a médicos formados em outros países que não tem CRM e que vão ter que fazer o Revalida, exame que garante a aptidão do profissional. O prazo para que os selecionados cheguem aos municípios para trabalhar e até o dia 07 de dezembro deste ano. (Fonte: Rádio Santiago)

Moro confirma Maurício Valeixo como diretor geral da Polícia Federal
O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro confirmou Maurício Valeixo como diretor geral da Polícia Federal e Erika Marena para comandar o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI). O anúncio foi feito nesta terça-feira (20). Ambos atuaram na Operação Lava Jato. 


Instagram passa por instabilidade e usuários reclamam
Foto: Alina Souza

Os usuários do Instagram estão enfrentando dificuldades em usar a rede social nesta terça-feira. A principal reclamação é que as fotos e os vídeos não estão sendo carregados. Segundo o site Down Detector, a instabilidade da plataforma atinge diversos países, além do Brasil. O pico de reclamações foi registrado por volta das 11 horas. A instabilidade do Instagram é o terceiro assunto mais comentado no Twitter. (R7)


Paulo Guedes diz que não vai aumentar imposto
O futuro ministro também afirmou que vai criar um secretaria para administrar as privatizações. (CBN)

Fachin pede que PGR opine sobre novo pedido de liberdade de Lula
Defesa apresentou novo recurso após Sérgio Moro ser anunciado como ministro de Jair Bolsonaro (CBN)

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.