Notícia

Em 2 horas, choveu a média prevista para um mês em Santa Maria

Previsão indica que tempo só fique estável no domingo. Foto: Daiane Rios Pozzobon / Arquivo Pessoal / Diário SM

O início desta sexta-feira em Santa Maria foi de chuva. A madrugada de hoje registrou pelo menos 54 milímetros na cidade, conforme o meteorologista Gustavo Verardo. A chuva se intensificou por volta das 5h e causou alagamentos em diversos pontos da cidade. Segundo a Somar Meteorologia, a média prevista para este mês era de 132 milímetros, mas antes mesmo da chuva de hoje o valor já tinha sido superado: até ontem, o instituto registrou 204 milímetros de chuva, 54% a mais do que a previsão indicava. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada para atender duas ocorrências por conta do tempo: duas famílias, uma no Bairro Urlândia e outra no Bairro Camobi, tiveram as casas alagadas. O primeiro caso foi acionado por volta das 5h15min, na Rua Doralino Francisco de Souza, onde o pai, a mãe e um bebê precisaram sair de casa porque o local ficou cheio de água da chuva. Já às 5h30, a guarnição ajudou na retirada de um pai, mãe e filho de uma residência na Faixa Velha. 

Diversos outros bairros também tiveram alagamentos. 

Conforme a Defesa Civil Municipal, o órgão tem atendido ocorrências que chegam pelo telefone 153 desde as 5h desta sexta-feira. A Defesa Civil destaca que não houve pedido de auxílio da comunidade da Rua Vereador Bolson ao órgão para o local, mas equipes devem verificar a situação no local e possíveis providências. .

CHUVA DEVE CONTINUAR

Conforme o meteorologista Gustavo Verardo, a chuva deve continuar até o sábado com pancadas rápidas alternadas. Hoje o dia deve ser de abafamento e a máxima deve ficar em 29ºC. A estabilidade deve retornar a Santa Maria só no domingo. 

Fonte: Diário de Santa Maria

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.