Previsão

DEFESA CIVIL ALERTA PARA FORTES TEMPORAIS COM CHUVA EXCESSIVA, VENTOS E GRANIZO


Uma forte massa de ar quente predomina sobre parte da América do Sul, que inclui o Rio Grande do Sul. Os modelos meteorológicos, indicam máximas oscilando entre 35°/37° em grande parte do Interior e da Região Metropolitana até terça-feira (13/11). A sensação térmica pode chegar aos 42°.

 Porém, uma instensa frente-fria avança para o Estado na madrugada/manhã de terça-feira pelo Oeste Gaúcho, e essas instabilidades avançam para as demais regiões ao longo do tempo.

 É aí que mora o perigo! Diante de uma atmosfera extremamente quente e com baixa pressão atmosférica, o risco para violentos temporais é muito grande em QUALQUER PARTE DO ESTADO, mas em especial o Oeste, Noroeste, Campanha e Centro.

 Fenômenos como granizo grande, ventos, intensa atividade elétrica, chuva volumosa e até tornados são esperados.

 Diante desse quadro, a permanência na observação de imagens de satélite e radar é de suma importância para maior precisão.

Defesa Civil do Rio Grande do Sul, emitiu um alerta na tarde de hoje para chuvas Intensas desde o oeste/noroeste ate parte do centro, sul e campanha com possibilidade de queda de granizo em pontos isolados.

Na quarta-feira tem pancada de chuva, quinta volta o sol, sexta aquece, sábado tem chuva a partir da tarde e próximo domingo pancadas de chuvas.
 Fonte das imagens: MetSul Premium 


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.