Notícia

Brigada Militar repudia charge publicada no final de semana no jornal Zero Hora

Uma charge publicada no último fim de semana no jornal Zero Hora, causou indignação entre os profissionais da Brigada Militar, justamente quando a corporação comemora 181 anos de fundação no RS e dividiu opiniões nas redes sociais. A arte foi feita pelo ilustrador Alexandre Beck, criador do famoso personagem Armandinho. 

Na charge, Armandinho convida um amigo negro para "apostar" uma corrida e o amigo explica que não pode correr naquele momento, pois não seria seguro para ele. No quadrinho seguinte, aparece o desenho de um policial (veja a charge no fim da matéria).


NOTA DE REPÚDIO
"Na data de 18 de novembro, ocasião em que a Brigada Militar celebra 181 anos de serviços prestados à comunidade, o jornal impresso Zero Hora “presenteia” a Instituição e seus integrantes com a publicação de uma charge no caderno Fíndi, página 11, produzida por Alexandre Beck, com conteúdo de mau gosto, desrespeitando todos os policiais militares.
Mesmo respeitando o direito à livre manifestação do pensamento e a liberdade de imprensa, a Brigada Militar lamenta que tal veículo de comunicação, responsável, em parte, pela formação da opinião pública, tenha se posicionado dessa forma em um momento em que seria mister valorizar e engrandecer cada homem e mulher que, diuturnamente, se dedica a zelar por TODOS os cidadãos, mesmo colocando em risco suas próprias vidas."


A seguir veja a imagem da charge


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.