Geral

Bossoroca representará o Brasil na Associação de Folclore Latino-Americano


O município de Bossoroca, por meio da assessora de Turismo Alexandra De Carli Nascimento e do membro da Associação Cultural de Bossoroca (ACB), Jairo Plautz Velloso, representará o Brasil no evento que formalizará a primeira Associação de Folclore Latino-Americano (AFLA), o qual será realizado em Assunção no Paraguai nos dias 16, 17 e 18 de novembro. Este evento já conta com presença confirmada de comitivas de diversos países, como Paraguai, Chile, Uruguai, Argentina, Colômbia, México e República Dominicana.

A participação no Paraguai foi possível devido ao apoio emprestado pelo DETUR – Departamento de Turismo, vinculado à Associação dos Municípios das Missões (AMM), que tem como diretor Ricardo Klein, prefeito de São Nicolau. O objetivo principal do DETUR é promover a rota turística das Missões, apoiando e fomentando ações para a organização e desenvolvimento do turismo nos municípios missioneiros.
A “Buena Terra Missioneira” recebeu o convite por já ter realizado cinco edições do “Encontro Sul Americano de Folclore” pela ACB, sendo que foi através do mesmo que a AFLA teve seu início, a qual tem o objetivo de promover a união dos países latino-americanos proporcionando o enriquecimento das tradições culturais, agregando valores, compartilhando histórias e costumes passados de geração em geração.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca e Associação Cultural de Bossoroca

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.