Notícia

Conexão Brasil-China: prefeito Tiago palestra para investidores chineses


Santiago é a única cidade brasileira que está participando do Fórum Econômico China-Europa, do qual participam representantes de oito países. E o prefeito Tiago Gorski Lacerda faz parte de uma comitiva que reúne os empresários Ricardo Damian, João Batista da Luz e o executivo da Agência de Desenvolvimento, Zeca Tamiosso.  Conforme o prefeito Tiago, que fez palestra para investidores, eles ficaram muito interessados com a apresentação feita por ele do potencial de Santiago.
"Os chineses gostaram muito do que defendemos. E possivelmente já em dezembro deste ano teremos investimentos chegando em nosso município e região. Vem coisa boa aí", confirmou o prefeito, que viajou custeado pelo Centro Empresarial.
O prefeito Tiago observa que somente 20% da área territorial da China é produtiva e que o país abriga mais de 1 bilhão de pessoas. Por isso, tem a necessidade de investir fora, até porque o Governo estabelece e cobra metas de crescimento das empresas. E essa aproximação com os investidores chineses vai representar muito para o futuro de Santiago.

Pilcha gaúcha encanta chineses
Pilcha de gaúcho chamou muito a atenção dos chineses,
conforme prefeito Tiago.
Em sua mala, o prefeito Tiago Gorski fez questão de achar lugar para a pilcha gaúcha, para a cuia e para a erva-mate. Se vestiu lá como se veste aqui. E isso encantou os chineses, que ficaram muito curiosos em relação aos costumes gaúchos. "Eles gostaram da simplicidade que demonstramos e toda hora chega alguém pedindo pra fazer foto junto", afirma. Essa informalidade acabou sendo um fator ainda maior de aproximação com os investidores. O prefeito Tiago conta que a comitiva santiaguense já participou de diversas reuniões e todos demonstraram muito carinho pelo Brasil e por Santiago.

Fonte e Fotos: Prefeitura Municipal de Santiago

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.