Notícia

Tadeu Martins é o homenageado da Semana Farroupilha em Santiago

Tadeu Martins. Fotos: Ieda Beltrão

O artista plástico e escritor, Tadeu Martins, será o homenageado pelo município de Santiago na Semana Farroupilha 2018.

A escolha foi realizada na última terça-feira (11), no departamento de cultura, em reunião com representantes das entidades tradicionalistas. Tadeu Martins levou como surpresa a escolha, afirmando se sentir gratificado pelo reconhecimento de sua arte que retrata os motivos rio-grandenses.

Nascido em São Franscisco de Assis, membro da Academia Santiaguense de Letras , Tadeu Martins é presidente do Centro Cultural Aureliano de Figueiredo Pinto. Ele também é membro da Estância da Poesia Crioula do Rio Grande do Sul.

Como escritor possui várias obras editadas, entre desenhos, poesias e crônicas, além de participar de todas as edições da Antologia dos Escritores de Santo Ângelo.

Como ilustrador, tem grande número de desenhos em livros de autores gaúchos, assim como em revistas da Argentina e de Portugal; destaca-se ainda como vencedor de inúmeros Festivais de Música e em criações de monumentos e revitalização de espaços públicos, em especial na cidade de Santo Ângelo, onde residiu.

A homenagem estadual para o músico e compositor Renato Borghetti e o tema se volta ao Tropeirismo.

A abertura oficial da semana farroupilha em Santiago será na próxima sexta-feira, dia 14, ás quatro da tarde no Galpão Chicão  Gorski, instalado no centro da praça Moises Viana, com a chegada, acendimento e distribuição da Chama Crioula.

E ontem à noite a igreja matriz de Santiago ficou completamente lotada pela realização da missa crioula, que aconteceu pela primeira vez no templo, presidida pelo padre Silvano. Logo após foi realizado jantar típico no salão paroquial.


Rádio Santiago

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.