Polícia

Presos mais três suspeitos de ataques simultâneos a bancos no RS

Revólver, sacola com miguelitos e celular com imagens do roubo foram apreendidos | Foto: BM / Divulgação / CP

A Brigada Militar prendeu mais três suspeitos de envolvimento nos ataques simultâneos a duas agências bancárias, na sexta-feira, na cidade de Paim Filho, Nordeste do Rio Grande do Sul. O trio foi detido pelas Patrulhas Especiais do 1º Batalhão de Operações Especiais (1ºBOE) de Porto Alegre neste sábado na rua das Chácaras, no bairro Aparecida, no município de Maximiliano de Almeida.

Os policiais militares apreenderam um revólver calibre 38, que havia sido roubado de um dos vigilantes de banco, e uma sacola contendo miguelitos, além de um celular que tinha imagens do armamento usado no roubo e até conversas sobre a ação. O flagrante foi realizado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Erechim.

Conforme o 1º BOE, um dos presos foi quem levou os assaltantes até a região de mata e queimou em uma estrada vicinal o Ford Ka, roubado em Porto Alegre e usado na fuga da quadrilha após o ataque bancário que teve até reféns mantidos como “escudos humanos”. Já o segundo suspeito admitiu que espalhou miguelitos pelo caminho para impedir uma eventual perseguição policial. Por sua vez, o terceiro detido confessou que cedeu uma residência para esconder o bando.

Ainda na sexta-feira, já haviam sido capturados outros dois indivíduos que colaboraram com os assaltantes de bancos. A dupla estava em um Gol, de cor vermelha, que foi recolhido.

CP

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.