Geral

INICIADA A COMEMORAÇÃO DA SEMANA DA PÁTRIA EM SÃO LUIZ GONZAGA

Divulgação 

  A comemoração da Semana da Pátria começou, em São Luiz Gonzaga, com a chegada do Fogo Simbólico à cidade na manhã de sexta-feira. A chama veio de Santo Antônio das Missões e foi conduzida, do trevo principal até a sede do Regimento Dragões do Rio Grande, por uma escolta formada por representações do 4º RCB, Polícia Civil, 2º Pelotão de Bombeiros e Secretaria Municipal de Educação.

  No Regimento, a pira foi acessa pelo soldado Josias Bordin Garcia, Praça mais distinta de 2018. Organizada pela Liga da Defesa Nacional, esta cerimônia foi instituída em 1937 por um grupo de patriotas gaúchos. A escolha pelo elemento fogo, cuja descoberta deu início à evolução do homem, simboliza o ardor cívico do povo brasileiro. Desde então, este símbolo procura manter viva nas pessoas, principalmente nos jovens, a chama que alimenta valores da nacionalidade.

  Neste ano, a Semana da Pátria homenageia, em nível nacional, o Projeto Rondon, em nível estadual, o Tribunal de Justiça Militar e, em nível municipal, a Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Fonte: 4° RCB

Rádio Missioneira 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.