Esporte

Grêmio demonstra preocupação em garantir o futuro

Uma das principais renovações foi a de Everton, que teve contrato prolongado até 2022 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação / CP

Desde que o presidente Romildo Bolzan Jr. assumiu o comando do Grêmio, os contratos dos jogadores passaram a ter maior tempo de duração e a continuidade é vista como primordial para o sucesso no campo. E, nas últimas semanas, a direção tratou de garantir a permanência de jovens valores no elenco.

O futuro próximo está assegurado. A principal negociação envolveu o atacante Everton, 22 anos, que teve o contrato prolongado até 2022. Somente nessa semana, dois atletas firmaram novos vínculos. Pepê, atacante de 21 anos, assinou até 2022, mesmo prazo do contrato do volante Matheus Henrique, 20 anos, que teve 60% dos direitos econômicos adquiridos junto ao São Caetano. O Grêmio negociava 40%, mas conseguiu convencer o clube paulista a aumentar a fatia e passou a ter 70%.

O lateral-direito Leonardo Gomes, 22 anos, que começou a se firmar na equipe principal nesta reta final de ano, renovou até 2021. Por fim, o meia-atacante Thonny Anderson terá seus direitos econômicos comprados junto ao Cruzeiro em breve. O processo de rejuvenescimento do elenco para os próximos anos já começou.

A delegação do Grêmio desembarcou nessa quinta-feira no Rio de Janeiro para o confronto com o Fluminense, amanhã, no Engenhão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Everton viajou e deve mesmo ser aproveitado desde o início. 

CP

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.