Geral

Comboios do Exército percorrem estradas do RS para exercício militar


Blindados se dirigem a Rosário do Sul, no oeste gaúcho, onde os trabalhos devem se estender pelos próximos 10 dias


O movimento de tanques blindados do Exército por estradas do Rio Grande do Sul, como a freeway, a partir da manhã deste domingo (23), despertou atenção em pessoas que presenciaram o deslocamento. São cerca de 10 viaturas que iniciaram viagem em unidades militares de Curitiba e, agora, seguem até o campo de instrução de Saicã, em Rosário do Sul, no oeste gaúcho, onde irão participar de exercícios.

Marta Sfredo / Agência RBS

Todos os tanques estão sendo transportados sobre caminhões e, nos próximos dias, outros veículos de combate vindos do Paraná farão a mesma jornada até Rosário do Sul.

O treinamento militar, que acontece periodicamente, ocorrerá em Saicã devido ao espaço adequado para testar a "potencialidade" dos tanques, explica a assessoria de imprensa do Comando Militar do Sul (CMS).

O exercício também reunirá militares especializados no manejo dos blindados, como motoristas, atiradores e técnicos de manutenção. A ideia é de que eles também possam treinar as habilidades, explica o CMS, que engloba todas as unidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Os testes terão início em cerca de 10 dias, informa a assessoria do CMS.

Marta Sfredo / Agência RBS

Fonte: Gaucha ZH


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.