Esporte

Brasil vence Estados Unidos em amistoso

Firmino abriu o placar em vitória sobre os Estados Unidos | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / CP

Sem qualquer dificuldade, a Seleção Brasileira derrotou a jovem equipe dos Estados Unidos por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, no amistoso disputado em New Jersey, o primeiro da equipe após a Copa do Mundo da Rússia e que marcou o reinício de um trabalho que, espera o treinador Tite, leve-o até o Mundial de 2022, no Catar. Foi o 20° duelo entre as duas seleções e a 19ª vitória brasileira, que perdeu apenas uma vez para os norte-americanos.

O primeiro gol aconteceu aos 10 minutos com Roberto Firmino aparando um cruzamento de Douglas Costa. O Brasil mandava no jogo e aos 41 minutos Fabinho invadiu a área e se atirou. O árbitro mexicano Fernando Guerrero marcou pênalti que o capitão Neymar converteu. O camisa 10 chegou ao 58° pela Seleção. Na Copa, ele já tinha superado Romário como quarto maior artilheiro brasileiro de todos os tempos. De acordo com os números da CBF, Pelé puxa a fila com 95 gols, seguido por Ronaldo (67) e Zico (66).

Na fase final, Tite fez muitas alterações. A primeira foi a entrada do ex-gremista Arthur, no lugar de Fred. Depois, Everton entrou quando Neymar saiu.

O Brasil volta a campo na terça-feira para novo amistoso nos EUA, com El Salvador, às 21h30min (horário de Brasília), no FeDex Field, em Washington. A Seleção enfrentará em outubro, na próxima data Fifa, a Arábia Saudita, em 12 de outubro, e a Argentina, dia 16. Os jogos serão disputados nas cidades de Riad e Jidá, respectivamente, na Arábia Saudita.

CP

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.