Notícia

17 entidades entram na avenida Júlio de Castilhos deste 20 de Setembro

Foto: Ieda Beltrão

Nesse ano os Festejos Farroupilhas em Santiago iniciaram mais cedo, ainda no mês de agosto com a chegada no dia 26 da Chama Crioula pela Cavalgada Estadual, que realizou a guarda na Sede Campeira do C. T. G. Coxilha de Ronda até o dia 9 de setembro onde foi realizada a distribuição da Chama Crioula para os municípios da 10ª Região Tradicionalista.

O tema escolhido para ser trabalhado em todo o RS foi "Tropeirismo - contribuição para a formação de identidade sul-rio-grandense" e tendo como patrono o músico Renato Borghetti. Já as entidades tradicionalistas de Santiago, em reunião na Estação do Conhecimento, escolheram o Artista Plástico e Escritor Tadeu Martins para ser o homenageado da Semana Farroupilha do município. 

Na sexta-feira, dia 14, às 16h, no Largo 4 de janeiro aconteceu a cerimônia de abertura oficial da Semana Farroupilha com a distribuição da Chama Crioula para as entidades tradicionalistas do município. Esse ano o Galpão Chicão Gorski está localizado na praça Moisés Viana e será o ponto de encontro das entidades durante os festejos. 

A ordem do desfile:

O Desfile Tradicionalista acontecerá no dia 20 de setembro a partir das 9h 30min na Avenida Júlio de Castilhos e contará com 17 entidades. São elas:

Cavalgada da 10ª RT
Cavalgada do Município
Brigada Militar e Bombeiros
PT Irmãos Sagrilo
CTG Rincão do Pica-Pau e PT Alma Nativa do 9º B. Log.
Associação dos Moradores do Bairro Guabiroba
Grupo Joana D'Arc e PT Encontro de Amigos
CTG Coxilha de Ronda
Invernada Artística Chama Nativa - G.S.S.G.S.
Piquete Costaneira 
Piquete Os Desgarrados
Piquete Campo a Fora e Núcleo de Criadores de Cavalo Crioulo
CTG Quero-Quero
CTG Grupo Nativista Os Tropeiros e Fazenda São Luís
Piquete Aba Larga
Associação dos Moradores do Bairro Carlos Humberto
Piquete Universitários

Rádio Santiago

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.