Geral

Dia D de vacinação movimenta 1,8 mil postos de saúde no RS. Saiba os locais em Bossoroca


Meta é vacinar 90% do grupo de risco até 1º de junho | Foto: Guilherme Testa

   O Dia D de vacinação contra a gripe ocorre neste sábado em todo o Rio Grande do Sul e movimenta 1,8 mil postos de saúde em todo o Estado. A meta é imunizar os grupos de risco que integram a mobilização nacional este ano. Com total de 3.650.691 pessoas nesse público-alvo, a Secretaria Estadual da Saúde tem como meta vacinar 90% de cada grupo até o dia 1º de junho.

A vacina contra é oferecida em todas as unidades de saúde do município e também haverá o “Dia D” no dia 12 de maio onde todos os ESF’s estarão abertos das 08 horas às 17 horas sem fechar ao meio dia.

Estão aptos a receberem a vacina crianças de 6 meses menores de 5 anos, gestantes, mães de recém-nascidos até 40 dias após o parto (pois assim o recém-nascido ganha mais anticorpos através a amamentação) pessoas acima de 60 anos (idosos), trabalhadores da saúde, professores, portadores de doenças crônicas, diabéticos e obesos grau 3 (aqueles que possuem obesidade mórbida). Todos os postos de Saúde estarão abertos para realizar a vacinação. É necessário levar Cartão SUS e Carteira de vacinação.

Correio do Povo / Prefeitura Municipal de Bossoroca

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.